Segundo o Observatório do Emprego Científico, das 1668 candidaturas por parte de investigadores ao PREVPAP, 166 foram consideradas para regularização. No entanto, no site do PREVPAP, verifica-se que apenas um concurso foi aberto, em 2018.
Este é um processo que tem sofrido sucessivos atrasos. Curiosamente, nas passadas semanas começaram finalmente a abrir vários concursos para a regularização de docentes do ensino superior, técnicos superiores e assistentes operacionais. No entanto, para além de não ter sido aberto nenhum concurso para os investigadores, estes continuam a não receber as notificações oficiais deste processo, uma situação que a ANICT considera lamentável.
A ANICT enviou hoje um novo ofício ao o Sr. Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a solicitar esforços para a rápida comunicação e abertura destes concursos. Enviou também um ofício ao Sr. Ministro das Finanças, solicitando esclarecimentos sobre as razões pela não comunicação destes resultados. Estando a poucos meses do final da legislatura, existe já um elevado risco de não se conseguir efetivar as contratações destes investigadores durante a governação do XXI Governo Constitucional. A ANICT continuará a fazer esforços para que este processo se conclua com a maior brevidade possível.
Like this:
Like Loading...
Related