ANICT

Towards a sustainable research career with progression based on merit

Termina amanhã o prazo para participar no questionário nacional

Qual a melhor estratégia para a reestruturação da carreira cientifica? Como desenhar uma lei que vá de encontro às necessidades e desejos das instituições e que respeite e valorize os seus investigadores? Que incentivos deve o governo implementar para a efectiva contratação de investigadores de quadro? Que tipo de investigador é que é elegível para um lugar de quadro?

Durante o passado mês a ANICT lançou o primeiro de vários questionários que pretendem recolher as opiniões da comunidade em relação à reestruturação da carreira. Se ainda não participou no primeiro questionário, pode fazê-lo até amanhã, clicando aqui.

triangulo da carreira

Questão de fundo: será que apenas os investigadores doutorados, com independência científica e líderes de equipas de investigação, poderão estar enquadrados num regime contratual sem termo?

A ANICT agradece às centenas de investigadores que já participaram neste questionário. Os resultados serão apresentados em primeira mão no 4º simpósio nacional da ANICT, em Lisboa, no próximo dia 22 de Abril, no Pavilhão do Conhecimento (www.anict2019.com).  Todos são bem vindos a participar no simpósio, cujas inscrições terminam no dia 18 de Abril.

Comments are closed.

%d bloggers like this: