ANICT

Towards a sustainable research career with progression based on merit

Sobre as sessões de discussão públicas a decorrer

Desde o passado dia 22 de Outubro que a ANICT está a promover uma sessão de discussão pública para a criação de um Estatuto do Trabalhador de Investigação Científica e da reestruturação da Carreira de Investigação Científica. Embora sejam dois assuntos distintos, estão intimamente relacionados.

 

O objectivo da direcção da ANICT foi sempre muito claro: dialogar com a comunidade (incluindo os investigadores que não são sócios da ANICT) para tentar encontrar soluções alternativas que resolvam os problemas identificados ao longo dos últimos anos.

 

No documento partilhado, contendo os princípios gerais que nós seguimos, assumimos várias vezes que tínhamos noção que as soluções apresentadas não são as melhores e, por isso, pretendíamos ouvir todos para tentar encontrar soluções alternativas.


Viemos, uma vez mais, apelar a todos, para que aproveitem as restantes sessões públicas para apresentar soluções a estes problemas. Das sessões já decorridas, encontramos potenciais soluções alternativas, que poderão resolver o problema da carreira, mas ainda não conseguimos encontrar solução alternativa para para a integração dos bolseiros de pós-doutoramento (entre outros trabalhadores) em contratos de trabalho, algo que a ANICT não pode ignorar.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: